Impressionante como Jobs é bom não só de tecnologia, mas de negócios.
A Apple divulgou neste domingo que atingiu (óbvio, já bateu) o teto de 1 milhão- sim, UM MILHÃO - de iPhone’s vendidos em 74 dias após o seu lançamento.
Segundo o próprio Steve Jobs, a Apple levou 2 anos para atingir esta meta com os iPod’s. E não pense que isso tem a ver com preço. O modelo de 4 Gb do iPhone estava sendo vendido a US$ 599 e depois da baixa de preços executada pela Apple está sendo vendido a US$ 399, lembrando que esse modelo será vendido apenas até o final dos estoques nas lojas e não será mais produzido.
Os mais otimistas gostaram muito da medida tomada pela Aplle na baixa dos preços, eu também achei bem inteligente, já que em meio a toda aquela crise na bolsa americana (diga-se mundial, rs), a Apple surpreendeu e mandou uma baixa de preços.
É óbvio que todos os clientes que já haviam comprado o iPhone no primeiro preço se revoltaram e choveram mensagens ao site da Apple com reclamações, porém Jobs explicou o porque da mudança em uma carta, dizendo que, com toda experiência na área de tecnologia que possui, sabe que esse mundo sofre mudanças diárias, e lógico, sempre tem um produto mais barato a cada dia, então, que esperar muito pra comprar algo tecnológico nunca o terá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário